Quer Fazer um Site para Sua Empresa?
Confira as principais informações para fazer um site para sua empresa. Criação de Site Profissional para sua Empresa.
Quer Fazer um Site para Sua Empresa?
O Primeiro passo é encontrar uma empresa de web designer que lhe dê um atendimento de qualidade. O atendimento da empresa é um dos pontos mais importantes, pois são as 2 empresas em conjunto que vão criar o site.
Portanto pesquise sobre a empresa, veja seu portfólio de sites, se possível entre em contato com alguns clientes e solicite mais informações sobre a empresa que deseja contratar.
Você tem que se sentir confortável e à vontade para fazer todos os questionamentos, obter informações é a forma mais fácil de entender melhor sobre a criação de site e sentir confiança na empresa contratada. Desta forma a chance da criação do site dar certo aumenta muito.
Site, Credibilidade e Visibilidade para sua Empresa
Com o avanço da tecnologia e a facilidade de acesso de celulares à internet, hoje a maioria das pessoas quando deseja comprar algum produto ou contratar um serviço, pesquisa na internet. Portanto ter um site é indispensável.
O site deve ser bem feito, ter uma fácil navegação, ser rápido e otimizado para o Google (atualmente detentor de mais de 95% das buscas na web). Criar um site profissional vai dar a chance de sua empresa mostrar seu potencial para pessoas que pesquisem por seu produto ou serviço na internet. A criação de um site profissional consiste em diversas técnicas de codificação (programação), arte e design para cada página de seu site e otimização. As 3 fases são muito importantes devido a interação que seu site vai ter com pessoas e os robôs dos mecanismos de pesquisas (Google). Uma fase mal feita e seu site pode não obter resultados.
Portanto procure um profissional de web design para lhe ajudar na criação do site, isso com certeza fará diferença.
Conteúdo do Site e Marketing
É essencial que seu site tenha um conteúdo de qualidade, você deve fazer textos completos, que explique bem cada produto e serviço oferecido e sempre utilize imagens que façam referência ao conteúdo. Isso atrai a atenção do leitor e facilita a compreensão.
Com um conteúdo bem montado, a segunda parte é o marketing. É neste passo que muitas empresas acabam pecando, por falta de informação ou experiências ruins que tiveram. O Marketing para seu site é indispensável, sem ele seu site ficará parado na internet e com muita dificuldade alguém irá encontra-lo. É necessário fazer ações de divulgação, campanhas nas redes sociais e links patrocinados em buscadores. Divulgue seu site em todas as mídias impressas da sua empresa e utilize o e-mail do seu site. Tudo isso vai fazer seu site se movimenta e com o tempo ele pode começar a aparecer nos resultados de pesquisas do Google.
Um dos pontos mais relevantes para o Google é a quantidade de acessos que o site tem, se seu site tiver muitos acessos, ele provavelmente aparecerá em evidência. O site é uma ferramenta que você utilizará para gerar contados, leads, vendas.
Domínio e E-mails para seu Site
Esta decisão deve ser feita com cautela, visto que será o nome de sua empresa na internet. Escolha um nome fácil de se lembrar e simples de digitar. Por exemplo: nosso site é www.projetowebsite.com.br ou www.projetoweb.com.br, os e-mails são: comercial@pojetoweb.com.br ou comercial@projetowebsite.com.br. Fácil de lembrar, simples de se ler e escrever.
Se possível coloque uma palavra chave em seu domínio, uma palavra que remeta ao seu produto e serviço, isso ajudará nas buscas do seu site no futuro.
Hospedagem para seu domínio
A hospedagem de seu domínio é o coração do seu site e e-mails, se ela for lenta, prejudicará o site e se parar, tudo sairá do ar. Portanto sempre contrate uma hospedagem profissional, confiável e de qualidade. Teste o servidor e verifique se ele é rápido, isso influirá na navegação de seu site. O atendimento é de extrema importância neste caso, já que você somente precisará deles quando der algum problema. Então tente obter mais informações sobre a empresa de hospedagem e converse com alguns clientes para verificar a qualidade do serviço e rapidez de atendimento.